Reforço de base e capitel de pilar de betão armado, com perfis metálicos | ||
EHP020 | Reforço de base e capitel de pilar de betão armado, com perfis metálicos | |
Base e capitel de reforço de pilar de betão armado de 30x30 cm, realizados com perfis de aço S275JR, laminados a quente, série L 40x4, com camada de primário anticorrosivo, ligados entre si através de soldadura e aderidos às lajes inferiores e superiores com adesivo tixotrópico de dois componentes à base de resina epóxi, com fornecimento de material de soldadura segundo EN ISO 2560, soldadura do conjunto e enchimento do espaço entre a laje e os perfis metálicos, através da injecção de adesivo tixotrópico de dois componentes à base de resina epóxi, para assegurar a continuidade do reforço através do nó. |
Preço |
|
Exportação |

UNIDADE DE OBRA EHP020: REFORÇO DE BASE E CAPITEL DE PILAR DE BETÃO ARMADO, COM PERFIS METÁLICOS.
MEDIDAS PARA ASSEGURAR A COMPATIBILIDADE ENTRE OS DIFERENTES PRODUTOS, ELEMENTOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS QUE COMPÕEM A UNIDADE DE OBRA.
A zona de soldadura não será pintada. Não será colocado em contacto directo o aço com outros metais nem com gessos.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Base e capitel de reforço de pilar de betão armado de 30x30 cm, realizados com perfis de aço S275JR, laminados a quente, série L 40x4, com camada de primário anticorrosivo, ligados entre si através de soldadura e aderidos às lajes inferiores e superiores com adesivo tixotrópico de dois componentes à base de resina epóxi, com fornecimento de material de soldadura segundo EN ISO 2560, soldadura do conjunto e enchimento do espaço entre a laje e os perfis metálicos, através da injecção de adesivo tixotrópico de dois componentes à base de resina epóxi, para assegurar a continuidade do reforço através do nó.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Número de unidades previstas, segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificada a existência de maciços de betão nas zonas de contacto entre o capitel e a base de cada tramo de reforço e as lajes superior e inferior.
AMBIENTAIS.
Não serão realizados trabalhos de soldadura quando a temperatura seja inferior a 0°C.
DO EMPREITEIRO.
Apresentará para a sua aprovação, ao director de fiscalização de obra, o programa de montagem da estrutura, baseado nas indicações do Projecto, assim como a documentação que acredite que os soldadores que intervenham na sua execução estejam certificados por um organismo acreditado.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Implantação da posição dos reforços. Limpeza da superfície de betão. Aplicação da cola. Colocação e fixação provisória das peças. Execução das ligações por soldadura. Enchimento por injecção de resinas epóxi.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
As cargas serão transmitidas correctamente à estrutura. O acabamento superficial será o adequado para o posterior tratamento de protecção.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o número de unidades realmente executadas segundo especificações de Projecto.