Reforço de viga ou vigota de betão armado, com perfis metálicos | ||
EHP040 | Reforço de viga ou vigota de betão armado, com perfis metálicos | |
Reforço da viga ou vigota de betão armado, através perfil de aço S275JR, laminado a quente, série IPN 80, com camada de primário anticorrosivo, disposto na face inferior da viga, fixado com adesivo tixotrópico de dois componentes à base de resina epóxi, aplicado de forma uniforme com espátula, palustra ou colher, preenchendo todas as aberturas que possam existir na superfície suporte, com preparação dos extremos do perfil de reforço para garantir a transmissão de esforços aos pilares adjacentes nos quais se deve apoiar. Inclusive escoramento do conjunto durante 24 horas no mínimo, para assegurar um bom comportamento na ligação, e remoção de todos os elementos auxiliares. |
Preço |
|
Exportação |



UNIDADE DE OBRA EHP040: REFORÇO DE VIGA OU VIGOTA DE BETÃO ARMADO, COM PERFIS METÁLICOS.
MEDIDAS PARA ASSEGURAR A COMPATIBILIDADE ENTRE OS DIFERENTES PRODUTOS, ELEMENTOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS QUE COMPÕEM A UNIDADE DE OBRA.
A zona de soldadura não será pintada. Não será colocado em contacto directo o aço com outros metais nem com gessos.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Reforço da viga ou vigota de betão armado, através perfil de aço S275JR, laminado a quente, série IPN 80, com camada de primário anticorrosivo, disposto na face inferior da viga, fixado com adesivo tixotrópico de dois componentes à base de resina epóxi, aplicado de forma uniforme com espátula, palustra ou colher, preenchendo todas as aberturas que possam existir na superfície suporte, com preparação dos extremos do perfil de reforço para garantir a transmissão de esforços aos pilares adjacentes nos quais se deve apoiar. Inclusive escoramento do conjunto durante 24 horas no mínimo, para assegurar um bom comportamento na ligação, e remoção de todos os elementos auxiliares.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Comprimento medido entre eixos, segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
AMBIENTAIS.
Não serão realizados trabalhos de soldadura quando a temperatura seja inferior a 0°C.
DO EMPREITEIRO.
Apresentará para a sua aprovação, ao director de fiscalização de obra, o programa de montagem da estrutura, baseado nas indicações do Projecto, assim como a documentação que acredite que os soldadores que intervenham na sua execução estejam certificados por um organismo acreditado.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Implantação da posição dos reforços. Limpeza da superfície do betão. Preparação da mistura. Aplicação da cola. Colocação do perfil de reforço. Escoramento do conjunto. Remoção de todos os elementos auxiliares.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
As cargas serão transmitidas correctamente à estrutura. O acabamento superficial será o adequado para o posterior tratamento de protecção.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á, a eixos, o comprimento realmente executado segundo especificações de Projecto.